Um vídeo publicado no youtube mostra duas alunas brigando dentro de uma escola da rede estadual, em Serrinha. De acordo com uma estudante que preferiu não se identificar com medo de sofrer represália, a violência foi arquitetada por outras estudantes. A denúncia feita para a equipe de reportagem do Portal Clériston Silva – PCS – e indica que todo o cenário foi montado para divulgar o vídeo na internet e dar notoriedade às agressoras. O confronto aconteceu na sexta-feira (20/09).

O caso aconteceu no Colégio Estadual de Santana, que fica no povoado do Cajueiro, em Serrinha. No vídeo, duas adolescentes discutem e uma tenta ferir a outra com uma faca. Em seguida elas se agridem com socos, pontapés e puxões de cabelo. O vídeo tem quase um minuto de duração e mostram uma plateia aplaudindo e incentivando as agressões.

Durante a confusão, uma das agressoras deixa a faca cair e outra estudante que observava tudo de perto aparece para pegar. “Já virou uma rotina. Não é a primeira briga que acontece naquele colégio”, diz a mãe de uma garota que está na oitava série. A direção da escola não foi ouvida para comentar o assunto. (PCS)

Assista ao vídeo

Deixo o seu comentário

comentário(s)