Cerca de 25 mil baianos vão passar a ter água de qualidade na torneira, com a assinatura, nesta quinta-feira (6), da ordem de serviço para as obras do sistema integrado de abastecimento de água em Adustina, no território do Semiárido Nordeste II, como parte do programa Águas do Sertão. A solenidade contou com a presença do governador Jaques Wagner.

O sistema vai abastecer a sede municipal de Adustina e mais 57 localidades dos municípios de Fátima, Heliópolis e Paripiranga, entre elas, Queimada Grande, São Domingos, Mata Escura e Laje. Serão investidos na obra mais de R$ 18 milhões, que consiste em 380 quilômetros de rede de distribuição, 31 quilômetros de adutoras, três reservatórios e mais de cinco mil ligações domiciliares, dentre outras ações.

“Existe um mar de água doce embaixo dessa terra daqui do semiárido, que com esse projeto, vai levar água para as regiões mais necessitadas”, afirmou o governador Jaques Wagner, que lembrou também, que desde o início do governo, através do Água para Todos, levou água para 3,5 milhões de baianos, e foram investidos R$ 7 bilhões em água e saneamento. Com o projeto Águas do Sertão, vai levar água para 900 mil pessoas.

A previsão é que a obra seja concluída em oito meses e é um complemento do programa Águas do Sertão, que beneficiou 95 mil pessoas na primeira etapa. (Secom-BA)

Deixo o seu comentário

comentário(s)