Share Button
Foto: Elói Corrêa

Foto: Elói Corrêa

Santaluz passa a contar com duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um dos veículos entregues nesta sexta-feira (31) atenderá o suporte básico (atendimento de casos de baixa e média complexidade).

Já o outro, totalmente adaptado com equipamentos necessários para realizar atendimentos emergenciais mais complexos, conforme especificações de suporte avançado do Ministério da Saúde, servirá de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel.

Foto: Manu Dias

Foto: Manu Dias

Das 19 cidades que integram a diretoria regional de saúde, apenas Euclides da Cunha, Monte Santo, Serrinha e Santaluz contarão com UTI Móvel. Santaluz será referência para outros municípios da microrregião, que não receberão unidade avançada.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as unidades do Samu vão ampliar a rede de assistência médica do município, dando uma resposta ainda mais rápida às necessidades da população. A pasta destacou que a comunidade é quem mais ganha quando há uma boa relação entre governo federal e município.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)