Share Button

Homem foi encontrado durante a Operação Rota Contida, que visa desarticular rede de tráfico de drogas entre Bahia e São Paulo | Imagem: Divulgação/SSP-BA

Equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e das Polícias Civil, Militar e Federal localizaram, na manhã desta terça-feira (4), na cidade de Feira de Santana, um homem suspeito de envolvimento na morte de um policial da ROTA de São Paulo. O cabo Jefferson Ferreira foi atropelado por traficantes em junho de 2020, na zona leste da capital paulista.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a Operação Rota Contida foi deflagrada com o objetivo de desarticular uma rede de tráfico de drogas que conecta criminosos da Bahia e de São Paulo. A SSP informou que, durante o compartilhamento de dados entre as polícias dos dois estados, surgiu a possibilidade de um dos envolvidos na morte do policial da ROTA estar escondido em Feira de Santana.

Ao cumprirem mandados durante a operação, os policiais localizaram o suspeito, que atirou contra os agentes e foi atingido no confronto. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Com o suspeito foram apreendidos uma pistola calibre 380, carregadores, munições, um veículo e documentos falsos, segundo a SSP-BA.

Conforme a polícia, a investigação, que teve início há cinco meses, revelou que o homem morava em um hotel de luxo com outra identidade e ostentava carros e relógios importados na segunda maior cidade da Bahia. Ele buscava ainda fornecer drogas, armas e munições para estados do Nordeste.

“Nossa atuação contra facções continuará firme e integrada em toda a Bahia”, declarou o coordenador da FICCO, delegado federal Eduardo Badaró.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)