Suspeito de tentar matar mulher com facão em Araci é preso em São Paulo; crime ocorreu em 2021
Um homem de 30 anos, suspeito de tentativa de homicídio contra uma mulher na zona rural de Araci, região sisaleira da Bahia, foi preso na tarde desta quinta-feira (26) em São Paulo. A ação foi realizada em conjunto por equipes da Polícia Civil da Bahia e da capital paulista.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu em 26 de outubro de 2021, no distrito João Vieira. O suspeito e um adolescente, ambos armados com facões, invadiram a casa da vítima. A mulher foi arrastada para fora da residência e agredida com diversos golpes, além de ter os cabelos cortados. As filhas da vítima, de 3, 7 e 12 anos, presenciaram o ataque.
Na época do crime, a mulher foi socorrida para o hospital municipal de Araci e, em seguida, transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, devido à gravidade dos ferimentos. Desde então, o homem era considerado foragido.
A investigação aponta que a tentativa de homicídio teria sido motivada por um desentendimento entre a mãe do suspeito e a vítima.
O mandado de prisão preventiva contra o homem foi expedido pelo juiz José de Souza Brandão Netto, da comarca de Araci, a pedido do delegado Hidelbrando Alves. O suspeito foi localizado na Vila Romana, zona oeste de São Paulo, e levado para o 7º Distrito Policial da Lapa, onde permaneceu custodiado à disposição da Justiça.
A polícia informou também que o adolescente que participou da tentativa de homicídio contra a mulher foi assassinado algum tempo depois, mas não divulgou detalhes sobre a morte.
Notícias de Santaluz – colaborou o repórter Gil Santos