Share Button

Por g1 BA e TV Sudoeste

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um técnico de enfermagem que atua na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, foi preso na quarta-feira (23), por suspeita de vender atestados médicos falsos. Um homem que teria comprado o documento fraudado também foi detido.

O caso foi descoberto depois que os empregadores do homem que comprou o atestado desconfiaram do atestado, apresentado em uma fábrica da cidade. Os responsáveis pela empresa entraram em contato com o médico que teria emitido a declaração e o profissional negou ter atendido o paciente e assinado o papel.

Ao tomar conhecimento da fraude, o médico acionou a polícia, para denunciar o ocorrido e a polícia chegou ao funcionário da fábrica, que confessou ter comprado o atestado com um técnico de enfermagem, que trabalha em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de dois grandes hospitais de Vitória da Conquista.

Durante a abordagem ao técnico, a polícia encontrou com ele diversas folhas de atestado médico, alguns deles já carimbados e assinados. Além disso, uma grande quantidade de medicamentos controlados, usados apenas em pacientes de UTI, também foram apreendidos.

O técnico de enfermagem negou ter comercializado os atestados e disse aos policiais que não pegou os medicamentos para vender, mas para serem usados pela mãe dele.

Os dois homens foram levados para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde prestaram depoimento e seguem presos. A Delegacia de Furtos e Roubos da cidade abriu inquérito para investigar o caso, e outras pessoas ainda serão ouvidas.

Deixo o seu comentário

comentário(s)