O tema ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter | Foto: Reprodução

“O tema da redação é: Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil”, informou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) pelo Twitter, minutos após o fechamento dos portões. 

Segundo o Acorda Cidade, o tema ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter. Além da redação, os candidatos terão que responder a questões de linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. Eles poderão deixar o local de prova a partir das 15h, mas só poderão levar o caderno de questões para casa se permanecer na sala até 30 minutos antes do término do exame.

A redação do Enem exige do candidato o domínio da língua portuguesa, a compreensão do tema, a capacidade de organizar as ideias, a argumentação e a solução do aluno para o tema sugerido. O texto deve ser redigido no formato dissertativo-argumentativo de no mínimo oito e no máximo 30 linhas. O tema da redação do Enem vem acompanhado pelo o que Ministério da Educação chama de “textos motivadores”, que podem ser charges, quadrinhos, trechos de livros, notícias ou outros tipos de texto para fazer o estudante refletir e ajudá-lo na produção da redação. Segundo o manual da redação divulgado pelo Inep, o título é um elemento opcional na produção da sua redação.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)