Share Button
Foto: Reprodução/Pixabay

Foto: Reprodução/Pixabay

Somente nesta quarta-feira (8), três municípios da região sisaleira da Bahia confirmaram novos casos de Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus, sendo que um dos pacientes evoluiu para óbito.

Em Serrinha, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou o segundo caso em menos de 24 horas. A paciente é uma mulher de 28 anos, profissional da área da saúde, que se encontra em isolamento domiciliar e sendo acompanhada pela vigilância epidemiológica municipal. Ela manteve contato com um paciente que estava com suspeita de Covid-19.

Já a Secretaria de Saúde de Conceição do Coité, confirmou a infecção de duas pessoas que residem na cidade. Vale lembrar que o município já havia notificado o caso de uma idosa residente em Camaçari, que testou negativo após passar por Coité em visita a familiares. Segundo a prefeitura, os dois casos confirmados nesta terça-feira [um jovem de 28 anos e uma mulher de 58 anos] tiveram contato com a idosa.

A primeira morte por coronavírus na região foi registrada na cidade de Araci. Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia, a vítima é um homem de 76 anos, que tinha comorbidades associadas (outras doenças). O paciente estava internado em um hospital público do município e faleceu na última segunda-feira (6), após o início dos sintomas em 4 de abril.

Até as 12 horas desta quarta, a Bahia havia registrado 497 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. Até o momento, 3.404 casos foram descartados, 128 pessoas estão recuperadas e houve 16 óbitos, sendo 11 Salvador, um em Lauro de Freitas, um em Itapetinga, um em Utinga, um em Adustina e outro em Araci.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)