Share Button

Por TV Globo

Agência do Banco de Brasília (BRB), no Distrito Federal, em imagem de arquivo | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (20), uma operação contra um tesoureiro de uma agência do Banco de Brasília (BRB) por suposto desvio de R$ 3,5 milhões. Segundo a investigação, os valores foram usados em apostas em jogos virtuais.

Os agentes cumprem mandados de busca e apreensão e bloqueio de bens do servidor do banco. De acordo com a corporação, o esquema foi denunciado pela própria instituição financeira após constatar irregularidades nos registros contábeis da agência.

A Polícia Civil afirma que o homem usava o acesso ao cofre da agência e o conhecimento das operações de caixa para retirar dinheiro do banco e depositar em sua conta pessoal. Em seguida, ele apresentava documentos falsos para simular que as contas da tesouraria da agência estavam em ordem.

O suspeito é investigado pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro. Se condenado, ele pode pegar até 22 anos de prisão, segundo a Polícia Civil.

A operação desta terça-feira é coordenada Delegacia de Repressão à Corrupção vinculada ao Departamento de Combate a Corrupção e ao Crime Organizado (DRCOR/DECOR), com apoio do Ministério Público do DF.

Deixo o seu comentário

comentário(s)