Share Button

Por TV Bahia e g1 BA

Trem parado na ponte que liga Cachoeira a São Félix | Foto: Redes sociais, via g1

Um trem que transportava uma carga de óleo diesel descarrilou na manhã desta terça-feira (7), na ponte Dom Pedro II, equipamento histórico que faz a ligação das cidades de Cachoeira e São Félix, na região do recôncavo baiano. Apesar do susto, não há registro de feridos.

Equipes de órgãos municipais foram encaminhadas ao local para organizar o trânsito e orientar motoristas e pedestres. De acordo com a prefeitura, a estrutura foi parcialmente afetada e, por isso, o tráfego de veículos e passageiros foi interrompido no local. 

A ponte Imperial Dom Pedro II é um dos principais cartões-postais do Recôncavo baiano. Foi inaugurada no século 19, no ano de 1885, e atualmente é tombada pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O equipamento está instalado sobre as águas do rio Paraguaçu e foi importante para o desenvolvimento da região, que já se destacou nacionalmente no cultivo de fumo. A ponte é utilizada diariamente por veículos e pedestres.

Deixo o seu comentário

comentário(s)