Rubinho

Devem ser votadas na sessão desta quarta-feira (2) na Câmara de Vereadores de Tucano as contas do ex-prefeito José Rubens de Santana Arruda (Rubinho), relativas ao exercício financeiro de 2011. O Tribunal de Contas do Município (TCM) já rejeitou a prestação de contas apresentada pelo ex-gestor e a decisão agora está nas mãos dos vereadores do município.

Para ter as contas aprovadas e não se tornar inelegível pelos próximos oito anos, o ex-prefeito precisará contar com 2/3 dos votos favoráveis, ou seja, 10 dos 15 vereadores . A aprovação ou não das contas e qual o voto de cada vereador tem sido um dos assuntos mais discutidos nas ruas e no meio político não se fala em outra coisa.

Caso Araci – No dia 24, a ex-prefeita de Araci, Maria Edneide Torres Pinho (Nenca), teve suas contas referentes a 2011 rejeitadas pela maioria dos vereadores. A promotora Dra. Jandira Góes disse que a votação será anulada porque os vereadores Rômulo (PSD) e Anastácio (PR) não estavam impedidos de votar pelo fato de terem integrado o secretariado da ex-gestora em 2011.  (Portal Tucano)

Clique aqui e tenha acesso ao parecer prévio do TCM.

Deixo o seu comentário

comentário(s)