1175036_510178979074164_1264416213_n

Foto: TucanoBR

Um grupo de manifestantes fechou a BR-116 próximo a localidade Jorrinho, em Tucano, na madrugada desta quarta-feira (21) para pedir a emancipação política de Caldas do Jorro.

Os manifestantes queimaram pneus e bloquearam totalmente o tráfego da pista. A principal reivindicação é a emancipação de Caldas do Jorro, principal polo turístico da região, conhecido nacionalmente por suas águas termais e famosa pelo bode assado e pelas opções de lazer e pousadas, o que atrai milhares de turistas diariamente. A localidade também abriga  o polo de fábricas de Tracupá, maior fonte de emprego e renda do município de Tucano, conhecida pela produção de artigos derivados do couro, como bolsas, carteiras e sapatos.

De acordo com o projeto de lei Projeto de Lei Complementar 416/08, do Senado, que regulamenta a criação de municípios, e a materialização de novas cidades baianas, Caldas do Jorro já faz parte da lista e tem grandes chances de se tornar um município, mas é preciso que se tenha o plebiscito e atenda as novas exigências que virão. (Portal de Notícias)

Deixo o seu comentário

comentário(s)