Do LANCENET!
Chris-Weidman-e-Vitor-Belfort-se-encaram-no-UFC-173-foto-reprodução

Vitor Belfort e Chris Weidman se enfrentam no dia 6 de dezembro | Foto: Reprodução

Agora é oficial. Chris Weidman e Vitor Belfort vão se enfrentar dia 6 de dezembro, no UFC 181, em Las Vegas, pelo cinturão dos médios da organização. Nesta quarta-feira (23), após o brasileiro ser absolvido pela Comissão Atlética de Nevada, por ter revelado o resultado de um antidoping surpresa realizado em fevereiro – onde os índices de testosterona de seu organismo foram apontados como altos, o que caracteriza o doping -, os cartolas da franquia não esperaram e já anunciaram o combate. A informação foi divulgada pela organização em seu Twitter oficial. 

O duelo entre os lutadores era para ter acontecido dia 24 de maio, no UFC 173. No entanto, a Comissão vetou o uso do TRT (Terapia de Reposição de Testosterona) e o brasileiro, que fazia uso do tratamento, foi obrigado a deixar o duelo por não estar apto a se apresentar seu resquícios do tratamento no organismo. Dessa maneira, Lyoto Machida o substituiu em combate que foi realizado dia 5 de julho, em Las Vegas, com vitória do americano na decisão dos juízes.

Esta será a segunda oportunidade de Vitor pelo cinturão da categoria. Em fevereiro de 2011, o Fenômeno encarou Anderson Silva e foi derrotado por nocaute ainda no primeiro round. Após esse confronto, o carioca atuou mais cinco vezes na divisão e venceu todos seus compromissos.

Deixo o seu comentário

comentário(s)