WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Valente: Vazão de distribuição da água aumenta cerca de 35%, segundo Embasa

Vazão aumentou de 17 para 23 litros de água por segundo, de acordo com a Embasa

O Gerente do Escritório da Embasa em Valente, Walker Mota (Kinho), informou nesta terça-feira (5), que já foi registrado aumento na quantidade de água recebida pelo município nesta semana. Este aumento poderá facilitar as manobras e o abastecimento aos usuários. Inicialmente, a quantidade variava entre 17 e 18 litros por segundo, agora, Valente passou a receber 23 litros por segundo. 

Segundo a Embasa, a melhoria é por conta da intervenção dos técnicos que já estão atuando ao longo da adutora do sisal para acompanhar tecnicamente e fazer algumas intervenções em pontos estratégicos, principalmente na Região das Cabaças, Nova Fátima e Gavião, onde os quebramentos são mais constantes. O objetivo é observar a pressão da água para evitar quebramentos e aumentar a vazão. “Esse aumento ainda não é o ideal, mas ajuda na qualidade do abastecimento”, confirmou, Walker Mota.

O município de Valente aguarda para os próximos dias, a ampliação do número de carros pipas na cidade para atender aos pontos mais críticos no abastecimento.  Já foi feito o levantamento das necessidades e, possivelmente, no início da próxima semana, esses carros já deverão estar à disposição da Embasa local para atender a comunidade. Com informações do Valente em Notícias.

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Valente: Vazão de distribuição da água aumenta cerca de 35%, segundo Embasa”

  • Keu Cabral says:

    Ufaaaaa!!! Que bom que estão revolvendo a situação de agua em valente, porque nós já não aguentamos mais esta situação.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia