Share Button

Foto: Redes Sociais

Em postagem nas redes sociais nesta quarta-feira (16), o vereador de Santaluz, Deon Lima (Avante), informou que vem cobrando esclarecimentos à Prefeitura sobre o atraso na distribuição do ‘kit alimentação escolar’ para os estudantes da rede pública de ensino do município.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), mesmo com a suspensão das aulas presenciais as transferências do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) a estados e municípios para aquisição dos alimentos da merenda escolar foram mantidas desde o início da pandemia – inclusive com repasses extras.

Desde o começo deste ano, Santaluz já recebeu mais de R$ 333 mil, segundo dados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Porém, nenhum kit foi distribuído para os alunos, o que tem gerado muitas reclamações.

Depois de uma longa demora, a Prefeitura escolheu em licitação, no mês de maio, uma empresa para fornecer os alimentos para a composição dos kits, mas, segundo Deon, até esta quarta-feira o contrato não foi assinado. O vereador informou que já enviou ofícios à setores da administração municipal questionando o atraso na entrega dos alimentos e disse que vai continuar cobrando agilidade ao Poder Público.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)