Share Button

Imagem: Divulgação

Em entrevista concedida nesta semana, o vereador Agnaldo dos Santos Coelho, conhecido como Neto, fez uma avaliação do seu primeiro ano como presidente da Câmara Municipal de Queimadas.

Bastante elogiado pelos colegas parlamentares e pela comunidade por seu estilo de administrar, ele citou os investimentos que têm sido feitos na infraestrutura da Câmara, como a reforma geral do plenário e do primeiro anexo, pinturas externa e interna, implantação de lâmpadas led; substituição e melhoria das conexões de internet; aquisição de novas cadeiras e notebook para serviços internos; revisão da rede elétrica e a completa recuperação de um automóvel Pálio para realizar as atividades da Casa. Tudo isso apesar dos desafios enfrentados no quadro orçamentário, como queda da arrecadação.

“Com dedicação, organização e responsabilidade conseguimos fazer um ótimo trabalho em 2021, mesmo com a queda brusca de receitas iniciamos um processo de modernização da Câmara e uma séria reorganização administrativa que nos permitiu fazer uma série de avanços e investimentos na infraestrutura da Casa ainda nesse ano”, disse Neto.

O presidente do Legislativo queimadense destacou também o pagamento antecipado do terço de férias e do 13º salário dos funcionários, contribuição patronal sobre salários (folha de pagamentos), repasses do Imposto de Renda Retido na Fonte à Prefeitura antes do fim do ano e o pagamento de fornecedores em dia.

No que classifica como um gesto de responsabilidade administrativa e cuidado com o dinheiro público, Neto lembrou que a Câmara de Vereadores ainda devolveu para a Prefeitura parte significativa do orçamento de 2021 que não foi gasta pela Casa, algo até então nunca feito.

Por fim, Neto destacou a atividade legislativa da Câmara, citando a tramitação de diversos projetos de Lei e de quase cem indicações feitas pelos vereadores visando promover melhorias para a população queimadense.

“Para 2022 o meu compromisso é o de dar continuidade a esse bom trabalho, seguir avançando e manter esse alto padrão de gestão, ressaltando aqui que este foi um brilhante trabalho em conjunto, agradeço aos meus colegas edis e demais funcionários e colaboradores da Câmara, sem vocês nada disso seria possível. É uma honra presidir esta Casa e poder servir à população queimadense. Peço a Deus que no ano vindouro possamos ter a benção de superar de vez essa triste pandemia e que tenhamos todos um Ano Novo abençoado”, declarou o presidente da Câmara de Vereadores de Queimadas, Agnaldo dos Santos Coelho, o Neto.

Deixo o seu comentário

comentário(s)