Share Button
eleicao_ldl1

Eleição da nova diretoria da Liga Desportiva Luzense aconteceu na noite desta quarta-feira (31) | Foto: Notícias de Santaluz

O vereador de Santaluz Pedro dos Reis Almeida (PSD), o ‘Peu’, foi eleito para dirigir a Liga Desportiva Luzense (LDL) pelos próximos quatro anos – 2017/2020. A eleição da nova Diretoria, do Conselho Fiscal e da Junta Disciplinar da entidade aconteceu na noite desta quarta-feira (31), na sala de reuniões da Câmara Municipal.

Também foram eleitos o vereador e esportista Louro do Rio Verde (PP), como 1º vice-presidente, e a atleta de jiu-jitsu e estudante de Educação Física Ana Ingrid da Silva Soares, no cargo de 2º vice-presidente. Participaram da eleição mais de 80% dos presidentes de clubes filiados a LDL. O evento contou com a presença do secretário de Administração do município Júnior do Max, do ex-vice-prefeito Roudillys Rios, do vereador Miraldo Sena, além de esportitas e representantes da imprensa local e regional.

Este será o segundo mandato de Peu à frente da Liga Desportiva Luzense – ele comandou a entidade pela primeira vez no biênio 2010-2011. Ele agradeceu a todos pela confiança e já anunciou a realização do Campeonato Rural de Futebol Amador para o início do segundo semestre.

eleicao_ldl

Presidente Peu (centro) ao lado do 1º vice, Louro do Rio Verde, e a 2ª vice, Ana Ingrid | Foto: Notícias de Santaluz

“Estou muito feliz e consciente da grandiosidade desse novo desafio. A LDL desempenha um papel importantíssimo e canaliza recursos para potencializar o esporte luzense de um modo geral, por meio da importante parceria com a Prefeitura. E vamos fazer justamente isso, uma gestão que contempla as diversas modalidades esportivas, especialmente o futebol, masculino e feminino, inclusive com  foco  nas categorias de base, mas também com atenção especial ao futsal, handebol, voleibol, ciclismo, karatê, judô, jiu-jitsu, entre outros. Nosso primeiro objetivo é a realização do campeonato rural em meados de julho. Nos próximos dias, iniciaremos as discussões e os encaminhamentos com os representantes dos clubes”, afirmou o novo presidente Liga.  

Representando a prefeita Quitéria Carneiro, que não pode comparecer ao evento por causa de outros compromissos de agenda, o secretário de Administração Júnior do Max desejou sucesso ao novo presidente e disse acreditar em avanços nas ações realizadas pela LDL.

“Estamos confiantes nesse novo trabalho. O esporte luzense cresceu muito na última década e hoje dá início a uma nova era, com o fortalecimento do futebol e de modalidades não-olímpicas, olímpicas e paralímpicas, além da grande novidade, que é a presença feminina na diretoria da Liga. Aliás, a escolha da esportista Ana Ingrid para o cargo de 2º vice-presidente é mais uma vitória de todas as mulheres luzenses, que comemoraram recentemente a eleição de Quitéria Carneiro como a primeira prefeita do município e, agora, veem uma jovem assumir um papel de destaque na gestão do esporte do município. É mais uma confirmação de que Santaluz está no rumo certo”, destacou.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)