Share Button

Vereador Milson do Pereira | Foto: Divulgação

O vereador Edmilson Santos de Souza, conhecido também como ‘Milson do Pereira’, reclamou que pacientes e moradores de Santaluz, cidade localizada na região sisaleira da Bahia, estão enfrentando dificuldade para encontrar medicamentos nas unidades de saúde do município.

Milson disse que nesta quarta-feira (30) procurou foi até o Centro de Atenção Psicossocial (Caps), em busca de remédios para moradores do distrito Pereira, mas foi informado que faltava a medicação. Segundo o vereador, a falta de medicamentos também atinge o hospital e os postos de saúde.

“Hoje mesmo, alguns amigos pediram para eu pegar alguns medicamentos no Caps, mas estou voltando de mãos vazias. Aí fica a pergunta: o que está acontecendo com Santaluz?”, questionou o parlamentar.

Milson disse que ele e outros vereadores tem cobrado a prefeitura, mas a única resposta é que a gestão municipal enfrenta dificuldades na licitação.

“Mas não acredito. Acabaram de fazer uma licitação no valor absurdo de quase R$ 6 milhões, para pagar aluguéis de automóveis para o município, inclusive uma SW4, que é uma caminhonete de luxo, e não teve dificuldade nenhuma. Enquanto isso, a ambulância do Pereira, ontem à noite, voltava de Feira de Santana com uma paciente e, ao passar por Algodões [povoado pertencente a Santaluz], a mulher teve que descer e seguir viagem para a comunidade do Lameiro em um veículo particular, pois o pneu da ambulância furou e não tinha um pneu de socorro. Sem contar que os outros pneus estavam em mau estado de conservação”, denunciou o vereador Milson.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)