Share Button
Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Os 13 vereadores eleitos em novembro passado foram empossados na manhã desta sexta-feira (1º), em cerimônia realizada no plenário da Câmara Municipal de Santaluz. O prefeito eleito Arismário Barbosa Júnior (Avante), o vice Bino (MDB) [que ainda serão empossados nesta sexta-feira] e o ex-vice-prefeito Marcinho da LN participaram da solenidade.

O agora ex-presidente da Casa, Peu (PSD), que esteve à frente da Câmara desde 2017 e foi o vereador mais votado do município nas últimas duas eleições, conduziu a sessão de posse, que ainda definiu o nome que irá presidir o legislativo luzense nos próximos dois anos.

Em votação secreta, Sérgio Suzart (Avante) e Luizão (MDB) foram eleitos presidente e vice, respectivamente, por 8 votos a 5. Em segundo lugar ficou Milson do Pereira (PSD), que tinha Louro do Rio Verde (PSD) como vice.

Além deles, os vereadores que vão representar os 37.531 habitantes de Santaluz nos próximos quatro anos são: Vanvan do Mucambinho, do PT; Paulão, do MDB; Danda, Léo Reis e Branco, do PSD; Jeová da Serra Branca, Vavinho e Deon, do Avante.

Os vereadores são responsáveis por propor leis e decidir sobre a criação de políticas públicas. Além disso, têm a obrigação de fiscalizar o uso do dinheiro pelo Executivo e analisar a Lei Orçamentária Anual (LOA), que estabelece as despesas do ano seguinte do município.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)