1

O ministro dos Transportes, César Borges, e o prefeito de Salvador, ACM Neto também participaram da cerimônia | Foto: Carol Garcia/GOVBA

A presidente Dilma Rousseff e o governador Jaques Wagner inauguraram, na manhã desta sexta-feira (1),  a Via Expressa Baía de Todos os Santos, considerada pelo governo baiano a maior intervenção viária em Salvador nos últimos 40 anos, depois da construção da Avenida Paralela. A via reduz em 3,2 quilômetros o trajeto da BR-324 ao Porto de Salvador.  

“O povo todo da Suburbana vai poder pegar o metrô em Pirajá sem precisar ir até a Calçada. São intervenções que, quando ficarem prontas, até o início de 2016, vão acabar com o sofrimento de quem hoje demora até duas horas para ir ao trabalho”, explicou Wagner. 

O ministro dos Transportes, César Borges, e o prefeito de Salvador, ACM Neto também participaram da cerimônia.

1

Orçada em R$ 480 milhões, a Via Expressa Baía de Todos os Santos é considerada uma das principais ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e faz parte de um conjunto de obras de mobilidade urbana que o governo federal está realizando em várias capitais do país.

A via passa por Água de Meninos, Ladeira do Canto da Cruz, Estrada da Rainha, Largo Dois Leões, avenida Heitor Dias, Rótula do Abacaxi, Ladeira do Cabula e Acesso Norte. São dez faixas de tráfego, (seis para tráfego urbano e quatro exclusivas para veículos de carga), três túneis, 14 elevados, duas passarelas, além de ciclovia, pista de rolamento e passeios.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)