O vigia Evandro Bezerra Silva foi condenado na noite desta quarta-feira (31) a 18 anos e oito meses de prisão por participar do assassinato da advogada Mércia Nakashima em 2010. A decisão saiu após três dias de julgamento no Fórum de Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), ele deu carona ao ex-PM Mizael Bispo de Souza, namorado da vítima, que foi condenado a 20 anos de prisão em março deste, após protagonizar o primeiro júri televisionado do Estado.

Desta vez, apesar do pedido da defesa, a Justiça negou as imagens ao vivo no julgamento de Evandro – segundo funcionários do tribunal, também houve menos interesse das redes de TV. A juíza Maria Gabriela Riscale Tojeira foi a responsável por presidir o júri.

Foram arrolados para a defesa o delegado Olim, que na época estava no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Josefa Mariana dos Santos, ex-mulher de Evandro, Luiz Araújo Sobrinho, feirante amigo de Evandro, e Márcio Nakashima, irmão de Mércia. De acordo com o assistente de acusação, ele foi chamado depois que uma outra testemunha desistiu. A mãe de Mércia, Janete Nakashima, e outra irmão, Cláudia Nakashima, também compareceram ao julgamento. (IG)

Deixo o seu comentário

comentário(s)