Share Button

Foto: Camila Souza/GOVBA

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap) anunciou nesta sexta-feira (19) a suspensão temporária das visitas sociais e religiosas nas unidades prisionais do estado a partir da próxima segunda-feira (22).

Em nota, a Seap informou que a decisão atende aos protocolos e medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde dos servidores penitenciários e da comunidade carcerária.

“Essa medida preventiva, conforme já mencionado, visa minimizar os impactos causados por uma possível transmissibilidade da covid-19 no Sistema Penitenciário, como também, forçar a diminuição de possíveis vetores de contaminação em circulação nas ruas”, explicou a Seap.

Ainda de acordo com a nota, o aumento de contaminação e da taxa de ocupação dos leitos de UTIs nas unidades hospitalares contribuiu para a tomada de decisão.

Nesta sexta-feira, o governador Rui Costa anunciou que a ocupação dos leitos de UTI exclusivos para tratar o coronavírus nos hospitais baianos atingiu a marca de 77%.

“Hoje [sexta, 19] já subimos para 77% de ocupação de leitos e já com 16 mil casos ativos. Então continuamos crescendo os números, tanto de [ocupação de] leitos, quanto de casos ativos. É preciso que as pessoas colaborem, usem máscara, higienizem as mãos e mantenham distanciamento. Caso contrário, se os números continuarem crescendo, nós vamos ter que tomar outras medidas”, disse o governador.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)