DSC_0259-002

Em Vitória da Conquista, foram identificados 30 veículos em débito, dos quais 23 pagaram o imposto e foram liberados | Foto: Blog do Anderson

Teve início nesta quarta-feira (20), em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, a primeira blitz do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no interior do estado. Ao todo, foram identificados 30 veículos em débito, dos quais 23 pagaram o imposto e foram liberados. Seis que optaram por não quitar o débito foram guinchados para o pátio do Detran. Haverá novas blitzes ainda esta semana em Conquista e, em Feira de Santana, as operações começam na próxima semana. Outros municípios considerados centros regionais também serão alvo da operação. Vale lembrar que de acordo com a legislação, os municípios ficam com 50% do valor arrecadado com o IPVA. Durante as operações, se o contribuinte tiver o veículo retido, ele recebe na hora, no posto móvel da Sefaz-Ba instalado no local, o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), podendo dirigir-se ao banco ou ao caixa eletrônico mais próximo para quitar o débito e evitar, assim, que haja apreensão e reboque. 

CARRO DE PREFEITURA É APREENDIDO COM IPVA VENCIDO HÁ DOIS ANOS

Segundo informou o portal G1, um veículo que faz parte da frota da Prefeitura Municipal de Caetanos, cidade localizada no centro-sul da Bahia, foi apreendido. De acordo com informações do Detran-BA, o carro estava com o IPVA vencido há dois anos. O pagamento foi realizado no local onde estava sendo feita a blitz e o veículo foi liberado. 

Redação Notícias de Santaluz