No segundo dia do Rock in Rio 2013, a banda Detonautas fez um tributo ao cantor e compositor baiano Raul Seixas (1945 – 1989). No palco Sunset, Zeca Baleiro e Zélia Duncan se uniram aos músicos do grupo carioca para cantarem os maiores sucessos do “maluco beleza”, entre eles ‘No Fundo do Quintal da Escola’, ‘Gita’ e ‘Tente Outra Vez’. A banda é a primeira a receber autorização para utilizar todo o repertório do músico, segundo o vocalista.

Ainda de acordo com Tico Santa Cruz, a família do cantor e compositor, inclusive sua filha, Viviane Seixas, iriam acompanhar a homenagem realizada pelos Detonautas. “Esse é o nosso tributo ao nosso mestre Raul Seixas. Tenho certeza que se ele estivesse vivo estaria nas ruas participando das manifestações”, disse Santa Cruz antes de cantar ‘Eu nasci há dez mil anos atrás’. Zélia Duncan foi a primeira convidada a se apresentar. Dividindo os vocais com os Detonautas, eles cantaram ‘Tente Outra Vez’, e depois foi a vez de Zélia cantar ‘Maluco Beleza’. 

Após ‘Ouro de Tolo’, Zeca Baleiro foi chamado ao palco e cantou ‘Óculos Escuros’. O cantor Chorão, morto em março deste ano, foi lembrado rapidamente por Santa Cruz, que depois chamou os músicos Arnaldo Brandão e Henrique, que já gravaram com o artista baiano, para dar continuidade ao tributo.

Finalizando a apresentação, o vocalista do Detonautas pediu uma sociedade justa e honesta. “Se você não está na sociedade alternativa, ela está dentro de vocês”, declarou Santa Cruz, que chamou Hailton, cover de Raul, para entregar a chave da ‘Sociedade Alternativa’ para os participantes do evento. (iBahia)

Deixo o seu comentário

comentário(s)