Share Button

Com informações do g1 MS

Foto: Fabiano Arruda/TV Morena

Uma menina de 4 anos teve papel importante na desarticulação de um esquema de tráfico de drogas em Campo Grande, nessa segunda-feira (20). Conforme a Polícia Civil, durante a abordagem ela revelou para os policiais um embrulho com droga, que estava escondido na roupa dela.

Uma equipe da Polícia Militar realizava rondas em uma região onde testemunhas informaram que havia um ponto de distribuição de entorpecentes. Um veículo saía da casa apontada como suspeita e os policiais abordaram o automóvel.

No interior do veículo estavam dois irmãos nos bancos da frente e uma menina de 4 anos, filha de um dos homens, no banco traseiro.

De acordo com o registro policial, durante a revista as autoridades mantiveram a menina afastada. Porém, em um determinado momento, ela se virou para um dos policiais e perguntou: “Vocês tão procurando isso, tio?”.

Ao policial, a menina entregou um embrulho que continha uma pedra de pasta base de cocaína embalada em plástico filme. Durante a revista policial, as autoridades encontraram também um papelote de substância análoga à cocaína no interior do veículo.

Diante do ocorrido, o tio da menina confessou que escondeu a droga na roupa da criança e confessou que pratica tráfico de drogas, abastecendo bocas de fumo na região. Segundo ele, como estava sem carro pediu carona para o irmão para realizar a distribuição. Ele ainda apontou para a polícia que mantinha mais drogas armazenadas em casa, escondidas atrás de uma televisão.

Conforme o registro policial, a esposa do suspeito disse que desconhecia a existência da droga em casa. Na casa dele, foram apreendidos além dos entorpecentes, uma balança de precisão, um rolo de plástico filme.

De acordo com a polícia, ficou evidente que o suspeito fraciona, embala e pesa a droga no local. Junto ao homem foi apreendido também a quantia de R$ 464, em cédulas trocadas.

O tio da menina, responsável pelos entorpecentes, e o pai dela, motorista do carro, foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e tráfico de drogas qualificado pelo envolvimento de crianças ou adolescentes.

A menina foi levada pelos policiais até a casa mãe dela, onde foi entregue para a genitora.

Deixo o seu comentário

comentário(s)