Foto: Ilustração

Nesta sexta-feira (9), às 9h, em Serrinha, e às 11h, em Conceição do Coité, o governador Jaques Wagner e o presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, inauguram oficialmente a ampliação do sistema integrado de abastecimento de água Serrinha-Conceição do Coité. 

A conclusão da obra pela Embasa, em março deste ano, beneficia 330 mil habitantes do Território do Sisal, aumentando em 50% a oferta de água nas sedes de Serrinha, Conceição do Coité, Biritinga, Lamarão, Teofilândia, Retirolândia e Barrocas e pondo fim às constantes intermitências no fornecimento de água nesta região, que ainda sofre os efeitos da mais severa estiagem dos últimos 50 anos. O investimento é de R$ 47,3 milhões, com recursos próprios da Embasa e do BNDES/Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Também em Serrinha, o governador inaugura mais uma obra do programa Minha Casa, Minha Vida, o Residencial Vista Alegre, com 497 unidades, tipo casa, cada uma com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Mais de 1.988 pessoas serão beneficiadas com o empreendimento. (Secom/BA)