estrada-santaluz-yamana-gold-foto-raimundo-mascarenhasAtendendo à solicitação das comunidades e visando à valorização do bem-estar da população, em dezembro, o projeto C1 Santa Luz, da Yamana, e a Prefeitura firmaram compromisso para melhoria da estrada que passa pelos povoados de Volta da Serra Calumbi, Serra Branca, Lagoa das Cabras e Tanque Novo. A parceria público-privada resultará na pavimentação com paralelepípedo de 2,3 km, cascalhamento em trecho do Povoado do Rose e umidificação de vias locais. Ficou acordado ainda que os caminhões que transportam material a granel em caçambas serão cobertos por lonas, em prol da população. 

Estas ações já estão em fase de implementação desde as duas últimas semanas do mês anterior e, para viabilizar a pavimentação definitiva, a Prefeitura de Santa Luz buscará recursos junto ao Governo do Estado da Bahia, com apoio da Yamana. O próximo encontro está marcado para 13 de janeiro de 2014 nas dependências do empreendimento da Yamana.

Segundo o vice-prefeito Roudillys Rios do Nascimento (PSD), os líderes comunitários sentiram-se satisfeitos com as soluções apresentadas. “O resultado da reunião foi muito positivo. Todos concordaram com os procedimentos e prazos para realização da obra, inclusive o recapeamento inicial já está sendo feito, conforme solicitado pelos moradores”.

Com informações da ASCOM Yamana/foto: Raimundo Mascarenhas

Deixo o seu comentário

comentário(s)