WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Yamana Gold emite comunicado oficial sobre bloqueio da via de acesso ao Projeto C1 Santaluz

Comunicado oficial

Em razão da matéria “Moradores do Assentamento Nova Esperança bloqueiam acesso ao projeto C1 da Yamana Gold”, publicada no site Notícias de Santaluz, o projeto C1 Santa Luz, da Mineração Fazenda Brasileiro, informa que está em contato com moradores de Nova Esperança para solucionar qualquer impasse por meio de um diálogo aberto e entendimento entre as partes. A empresa age com total transparência em suas ações e profundo respeito à comunidade, mantendo um canal direto com os moradores, além de realizar programas que visam levar informações e ouvir os desejos e anseios dos habitantes. 

O projeto C1 Santa Luz tem participado como parte interessada e não tem medido esforços para que o processo de negociação de reassentamento para novas áreas avance de forma estruturada, mas informa que questões como esta são coordenadas diretamente pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O órgão é responsável por implementar a política de assentamento e realizar o ordenamento fundiário nacional, contribuindo para o desenvolvimento rural sustentável.  Este processo tem evoluído de forma estruturada e dentro de um cronograma, de conhecimento dos assentados, e qualquer mudança é notificada previamente.

O empreendimento oferece todo o apoio necessário às famílias residentes nas proximidades do projeto e informa que realiza constantemente monitoramentos ambientais exigidos pelos órgãos regulatórios, além de implantar um sistema que monitora os ventos, emite menor ruído e reduz a emissão de poeira, ficando abaixo do limite permitido pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).

Secom Yamana Gold

Deixo o seu comentário

comentário(s)

3 respostas para “Yamana Gold emite comunicado oficial sobre bloqueio da via de acesso ao Projeto C1 Santaluz”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia