Zagueiros brilham e Brasil vai à semifinal contra a Alemanha
O Brasil derrotou a Colômbia por 2 a 1, em Fortaleza, e enfrenta a Alemanha por uma vaga na final da Copa do Mundo, na terça-feira (8), no Mineirão. O Brasil entrou pressionando os colombianos no campo de defesa rival e saiu na frente logo no início do jogo. Aos 6 minutos do primeiro tempo, após bola cruzada na área, o capitão Thiago Silva finalizou com a coxa para abrir o placar. Já nos segundo tempo, aos 23 minutos, em cobrança de falta espetacular, David Luiz aumentou o placar para a Seleção. Um dos destaques da partida, Fernandinho imprimiu velocidade na saída de jogo e justificou, mais uma vez, a escolha de Felipão, que deu a ele a vaga de titular para a fase de mata-mata da Copa.
James Rodríguez descontou, de pênalti, para a Colômbia, aos 34 minutos da segunda etapa, após Bacca ter sido derrubado dentro da área por Julio Cesar. James é o primeiro a marcar nos primeiros cinco jogos de uma Copa desde Rivaldo em 2002. O craque colombiano deixa a Copa do Mundo na artilharia, com seis gols.
Na próxima terça-feira, contra a Alemanha, o Brasil não poderá contar com o zagueiro Thiago Silva, que levou o segundo cartão amarelo. Já Neymar, é duvida. O atacante saiu do jogo com dores nas costas e também corre o risco de desfalcar a Seleção na semifinal.
Redação Notícias de Santaluz