Share Button
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (29), na Câmara de Vereadores de Santaluz, aconteceu o “Seminário da Juventude Associativista”, organizada pelo Centro de Apoio  aos  Interesses Comunitários, (Ceaic) em parceria com a Federação União Sertaneja, onde cerca de sessenta jovens da sede e também da zona rural participaram, trocando experiências e discutindo propostas a serem desenvolvidas pelo  Ceaic e também pela Federação União Sertaneja.

Com participação de organizações locais e regionais como Ascoob Itapicuru, Ceep do Campo Paulo Freire, Humana Brasil Straf e Ammtrafas, o seminário marcou o lançamento da campanha de divulgação da Federação União Sertaneja, e também o fechamento do projeto desenvolvido de avicultura caipira. 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Através de uma roda de conversa obteve-se um compartilhamento de experiências e expectativas para o futuro, com ideias de projetos que podem ser implantados em nossa região. Ainda no seminário foi apresentada A Feira de Talentos, com produtos e serviços que são feitos por jovens empreendedores com o objetivo de promover o empreendedorismo, reconhecendo potencialidades que estão construindo seu caminho, através do incentivos de cursos, capacitações e projetos. 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nessa feira foram apresentados: O grupo Mãos do Sertão, Ateliê CLC, TR Assistência Elétrica, Alex Motos Peças, Aquaponia JV. Além da descontração musical que ficou por conta do cantor do povoado de Lagoa Escura, Cleidison Moraes com voz e violão. 

Contudo, esse seminário teve como objetivo, incentivar a juventude a atuar na busca de meios que fortaleçam a luta para a realização de projetos que gerem renda e promovam o Cooperativismo. Essa foi uma atividade da Federação União Sertaneja, que aconteceu em todos municípios que possui parceria. Tendo assim, o final desses seminários, na cidade de Monte Santo nos dias 02 e 03 de fevereiro de 2018, com a participação das centrais.

Por Jucy Ferreira e Valter Vieira

Deixo o seu comentário

comentário(s)