IMG-20150813-WA0044

Tenente Laerth Lopes Alves| Foto: Divulgação/PM

Em dois meses no Comando da Quarta Companhia de Polícia Militar em Conceição do Coité, o Tenente Laerth Lopes Alves faz uma análise positiva do trabalho que vem sendo realizado na cidade. De acordo com o oficial, as ações de abordagens em pontos fixos do município e as rondas itinerantes nos bairros periféricos vêm sendo intensificadas no sentido de reduzir significativamente a prática de atos delituosos, bem como manter a ordem e a paz social, zelando pela incolumidade física das pessoas e do patrimônio. 

IMG-20150813-WA0042

Foto: Divulgação/PM

IMG-20150813-WA0043

Foto: Divulgação/PM

A reimplantação do policiamento ostensivo através do Pelotão de Motociclistas é uma das mudanças ocorridas com a nova gestão do comando da Companhia. Segundo o Tenente Laerth, o serviço policial militar com as motocicletas atua de forma conjugada com as viaturas que estão na manutenção do policiamento da sede da Companhia. O diferencial ocorre no sentido de ter mais mobilidade, ou seja, possibilidade de adentrar em locais em que não é possível se ter o acesso através de veículos maiores, além de permitir uma maior fiscalização no trânsito e para problemas causados por motocicletas dos mais variados tipos no município coiteense. 

IMG-20150813-WA0041

Foto: Divulgação/PM

Outro fator de relevância no trabalho da Polícia Militar na cidade é a atuação em áreas mais afastadas da sede através do Projeto Ronda Rural. A população rural coiteense recebe, desde o mês de maio, a visita de guarnições da Polícia Militar que atuam no Projeto visando estabelecer a tranquilidade em regiões distantes da sede do município. O objetivo desse trabalho é promover ações de presença e redução de índices de criminalidade, mantendo contato com a população rural para ouvir quais são as demandas na área da segurança pública e, principalmente, atuar no combate a roubos, furtos e tráfico de entorpecentes na zona rural de Conceição do Coité. 

IMG-20150813-WA0046

Foto: Divulgação/PM

Durante esse período de dois meses tem se observado uma redução significativa nos índices de criminalidade. Segundo dados estatísticos da Polícia Militar, há exatos 52 dias não ocorre um homicídio no município de Conceição do Coité, situação que há um ano não acontecia, e os crimes contra a o patrimônio tem sido combatidos de forma estratégica. Desde junho de 2015, foram 19 prisões em flagrante, com destaque para as 05 armas de fogo apreendidas e 07 ocorrências com apreensões de drogas, 06 veículos com restrições de furto e roubo recuperados, o que representa um avanço na sensação de segurança almejada por toda a população. 

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)