De O Globo

Um avião monomotor caiu logo depois da decolagem, por volta das 13h deste sábado, em Curitiba, matando duas das quatro pessoas que estavam na aeronave, um modelo Cessna prefixo PT-DLT. O avião decolou rumo a Londrina do aeroporto do Bacacheri, onde também fica a base aérea da FAB (Força Aérea Brasileira), em área residencial bastante populosa da capital do Paraná. 

RTEmagicC_6c3e388958.jpg

Monomotor que iria para Londrina, teve problemas mecânicos após a decolagem |Foto: Reprodução/Correio do Estado

As primeiras informações divulgadas pelo tenente coronel Marcos Antônio dos Santos, do Cindacta II (Centro de Controle de Tráfego Aéreo), apontam que a aeronave decolou às 12h50, mas apresentou problemas mecânicos logo em seguida.

O piloto tentou manobrar para retornar à pista, mas o avião foi perdendo altitude, atingindo uma árvore, um poste, um carro, um muro e a fachada de uma casa, antes de explodir. Os moradores da casa não se feriram. De acordo com informações prestadas no local do acidente pelo Corpo de Bombeiros, o piloto e o co-piloto morreram no local. Eles tiveram os corpos carbonizados.

Outro ocupante está em estado grave, também no mesmo hospital. Um quarto ocupante sobreviveu e foi levado ao Hospital Evangélico, com ferimentos leves. As identidades dos mortos ainda não foram confirmadas, mas o passageiro em estado grave e que passa por cirurgia neste momento é Sílvio Roberto Romanelli, sobrinho do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PMDB).

A informação foi confirmada pelo parlamentar. O trânsito de veículos nas ruas próximas de onde o avião caiu. O local da queda já passou pelo trabalho de rescaldo dos bombeiros para evitar novos focos de incêndio e foi isolado para que a perícia possa iniciar os trabalhos de investigação, sob responsabilidade do 5º. Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), com sede em Canoas (RS).

Deixo o seu comentário

comentário(s)