Share Button
Foto: Divulgação/16º BPM

Foto: Divulgação/16º BPM

O núcleo de instrução do PATAMO – Patrulhamento Tático Móvel do Batalhão de Polícia de Choque em continuidade ao Ciclo de Treinamento Operacional, realizou entre os dias 25 e 27 de novembro, a capacitação para o efetivo do 16º Batalhão de Polícia Militar em Serrinha. A turma contou com 26 policiais militares oriundos das subunidades do BPM com instruções ministradas pelo tenente Machado e os soldados Valdemar e Laerson.

Foto: Divulgação/16º BPM

Foto: Divulgação/16º BPM

Foram ministradas instruções de policiamento geral ostensivo, abordagem policial em locais de difícil acesso, armamento e tiro, progressão tática, tiro policial, embarque e desembarque de viaturas, abordagem a veículos, dentre outras. O projeto de instrução continuada seguirá por outras unidades do interior, atendendo ao mando institucional através do Batalhão de Polícia de Choque empenhado a instruir e capacitar o policial militar de maneira profissional, colaborando com o aperfeiçoamento técnico dos policiais militares em todos os rincões do Estado da Bahia.

Foto: Divulgação/16º BPM

Foto: Divulgação/16º BPM

“A instrução foi bastante proveitosa, pois possibilitou atualizar nossos conhecimentos com o que há de mais inovador no policiamento ostensivo”, avaliou o cabo Ribeiro. “Fomos agraciados por esta instrução proveitosa que muito tem a agregar a qualidade dos serviços prestados pela nossa Unidade”, ressaltou o tenente-coronel Gilson Paixão, comandante do 16º BPM.

Por Ascom 16º BPM

Deixo o seu comentário

comentário(s)