Share Button
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Janielson Santos de Moura, conhecido também como ‘Nielson’ ou ‘Boca’, morreu nesta sexta-feira (13) em confronto com policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste, no distrito João Vieira, em Araci, região sisaleira da Bahia.

Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi até a comunidade após ser informada sobre disparos de arma de fogo e, ao tentar abordar indivíduos suspeitos que correram para dentro de uma casa, os militares foram recebidos a tiros. Conforme a PM, os policiais revidaram e Janielson foi baleado durante o confronto. Ele chegou a ser socorrido e levado para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Uma pistola calibre 40, munições e meio quilo de maconha, além de sementes da mesma droga foram apreendidos durante a ação, informou a polícia. O caso foi registrado como auto de resistência.

Foto: Divulgação/PM

Foto: Divulgação/PM

Segundo a PM, Janielson era suspeito de integrar uma facção criminosa e de envolvimento em pelo menos nove homicídios ocorridos na região de Araci e Tucano. No dia 31 de março de 2019, ele foi preso no distrito João Vieira após ser flagrado com uma pistola calibre 380.

Ainda segundo a polícia, Janielson tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por suspeita de envolvimento na morte de Raí Ferreira dos Santos, no dia 5 de fevereiro desse ano, no trecho da rodovia BR-116 que liga os municípios de Araci e Teofilândia (lembrar).

Na ocasião, de acordo com informações da Polícia Militar, a vítima estava em um ônibus com destino a São Paulo que foi abordado por um indivíduo armado. Segundo testemunhas, o criminoso mandou os passageiros descerem e atirou em Raí, que morreu no local. 

O mandado de prisão preventiva em desfavor de Janielson foi expedido no dia 28 de junho e desde então ele era considerado foragido pela polícia, conforme a PM.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)