WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Grupo faz reféns e rouba cofre de mina de diamantes em Nordestina

Share Button
acj-planttoptailingsbin

De acordo com a PM, pouco mais de 20 criminosos participaram da ação | Foto: Divulgação

Um grupo fortemente armado explodiu e roubou o cofre da Mina de Diamantes Braúna, pertencente à empresa brasileira Lipari Mineração, situada no município de Nordestina, na noite deste domingo (8). Ninguém ficou ferido. De acordo com a Polícia Militar, funcionários da empresa contaram que pouco mais de 20 homens participaram da ação.

Ainda conforme informações da polícia, o assalto teve início por volta das 22h e seguiu até o início da madrugada desta segunda-feira (9). O grupo chegou ao local em caminhonetes e fez funcionários reféns enquanto invadia a empresa e explodia a área em que ficava o cofre.

explosao_lipari

Criminosos fizeram cerca de três explosões no local e fugiram levando cofre da empresa | Foto: Leitor do Notícias de Santaluz

Conforme a PM, foram feitas três explosões no local, e os criminosos só não teriam feito mais por falta de explosivos. Em seguida os bandidos conseguiram levar o cofre e quatro reféns, mas as vítimas foram liberadas pouco tempo depois, em uma estrada da região.

Policiais militares de diversos municípios e uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado Nordeste (Cipe/Nordeste) realizam buscas por toda a região, mas até às 7h desta segunda-feira nenhum suspeito foi localizado. A polícia informou que ainda apura o que foi levado pelo grupo.

Mina Braúna
A Mina Braúna é a primeira mina de diamantes na América do Sul, desenvolvida a partir de um depósito de kimberlito, a rocha fonte primária de diamante. Segundo informações publicadas no site da Lipari, a Mina está instalada em uma planta de processamento de 2.000 toneladas de minério kimberlítico por dia, 24 horas por dia, 7 dias por semana, empregando mais de 300 colaboradores diretos e indiretos, a maioria proveniente de Nordestina e comunidades vizinhas.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

4 respostas para “Grupo faz reféns e rouba cofre de mina de diamantes em Nordestina”

  • Ruy Fernandes da Fonseca Lima says:

    Gostaria de saber qual o tipo de segurança que tinham no local.
    Empresa especializada, dessas que vigiam agências bancárias, por exemplo? Elas não funcionam bem na zona rural.
    Fui gerente de uma mina de ouro em Santaluz edurante

  • Ruy Fernandes da Fonseca Lima says:

    (continuação)
    Durante muitos anos nunca tivemos problemas, usando segurança particular treinada.

  • Quem sabe do ocorrido!! says:

    O só esta na linha de frente, sei que tem varios consultores que só quer comer dinheiro das empresa e explora os vigilantes.
    Organica o serviço é com mais execlencia.

  • Ronald says:

    Isso é coisa dos malas que moram e trabalham na região. Garimpeiros, sem terras e pessoas da sociedade se juntam formam essa quadrilha que assalta bancos e agora essa empresa nessa região e em seguida somem por lá mesmo. No dia que pegarem eles será uma surpresa pra muita gente.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia