DSC_0036

Fieis lotaram igreja para celebrar a missa em ação de graças pelo aniversário de Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz

Na noite desta quinta-feira (16), centenas de fieis se reuniram na Igreja Matriz da Paróquia de Santa Luzia, em Santaluz, para acompanhar a tradicional missa em ação de graças pelo aniversário da cidade, que neste sábado (18) completa 80 anos. A missa solene foi celebrada pelos padres Declair Cardoso e Joelson do Rosário, párocos do município. Essa foi a segunda vez que Declair participa da solenidade. O padre, que assumiu a Paróquia de Santa Luzia no início do ano passado não poupou elogios para a cidade. “Santaluz é um lugar que acolhe bem a todos, com uma mistura de alegria e de felicidade que é incomparável. Que Deus abençoe o povo batalhador desta cidade, desde os que trabalham nos canteiros de pedra até os que lidam com o motor de sisal, que Ele continue direcionando o gestor municipal em suas ações em prol da população, e que haja muita paz”, disse o pároco, que é da Diocese de Naviraí, no estado do Mato Grosso do Sul, mas está em missão na Diocese de Serrinha.

DSC_0003

Padre Declair Cardoso | Foto: Notícias de Santaluz

A solenidade contou ainda com a presença do prefeito do município, Zenon Nunes Filho (PSD), da primeira-dama Poliana Lima, do vice-prefeito Roudillys Rios, secretários municipais, vereadores, o deputado estadual Alex da Piatã e demais autoridades políticas. Segundo o prefeito Zenonzinho, a missa é tradição na programação do aniversário da cidade, como forma de agradecimento. “O povo de Santaluz está em festa! E, nada melhor do que abrir os festejos em comemoração ao aniversário do nosso município, com eventos que revelam um pouco essa síntese de que Santaluz é uma cidade que tem um povo que exerce a fé e permanece unido e fortalecido diante dos desafios. É através dessa fé que continuaremos realizando o nosso trabalho com empenho e dedicação para que os luzenses compartilhem conosco as vitórias, sejam participativos e orgulhosos de viver nessa cidade maravilhosa”, declarou.

DSC_0014

Prefeito Zenonzinho e vice Roudillys Rios entraram na igreja carregando a bandeira de Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz

DSC_0021

Prefeito assistiu a missa ao lado de secretários municipais, vereadores e autoridades políticas | Foto: Notícias de Santaluz

DSC_0054

Foto: Notícias de Santaluz

No final da missa, integrantes do Ministério Entoando Louvores e do Coral Luzes de Pentecostes fizeram uma linda homenagem através de uma apresentação teatral com o tema “Santaluz à frente de seu tempo”. Segundo Suelbe Andrade, um dos componentes do grupo, “a apresentação teve o intuito de provocar no público a reflexão sobre a importância do resgate da fé como instrumento de mudança na sociedade”. “A encenação faz uma viagem em épocas distintas da história de Santaluz, desde a chegada dos primeiros moradores, passando pelo momento histórico em que o município foi emancipado, até os dias de hoje, além de uma passagem pelo futuro. Usamos a Agave Sisalana (sisal), essa planta que é um símbolo histórico do nosso município, para tentar mostrar para as pessoas a importância de usar a fé para nos fortalecer e sairmos de situações muitas vezes aflitivas”, afirmou.

DSC_0148

Grupo homenageou o município através de encenação | Foto: Notícias de Santaluz

DSC_0176

Missa foi encerrada com homenagem ao município | Foto: Notícias de Santaluz

A programação em comemoração aos 80 anos de Santaluz continua nesta sexta-feira (17), com a realização do Santaluz Folia, e segue até domingo (19). A festa contará com atrações como Psirico, Leo Santana, Daniel Vieira, Duas Medidas e Diamba, além de bandas locais e regionais, no circuito montado na Avenida Nilton Oliveira Santos. 

Redação Notícias de Santaluz

* Ver mais fotos

Deixo o seu comentário

comentário(s)