WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Obras de pavimentação asfáltica do centro de Santaluz avançam

Share Button
Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

A implantação de pavimentação asfáltica nas vias que atravessam o centro comercial de Santaluz teve início nesta terça-feira (21), na Praça Ezequiel Cardoso da Costa. Ao todo, serão aplicados 2.000 metros cúbicos de massa asfáltica, o que corresponde a cerca de 400 caçambas do material e representa mais de quatro quilômetros de extensão. Uma camada de sete centímetros de asfalto está sendo colocada na via, que também contará com nova sinalização horizontal e vertical.

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Os serviços estão em andamento na Avenida Nilton Oliveira Santos e nas ruas Rui Barbosa, Duque de Caxias, José de Araújo Gonçalves e Rio Branco, além da praça Major Benício Viana. A previsão é de que a obra seja concluída ainda esse ano. Os motoristas devem ficar atentos aos desvios no fluxo do tráfego, que podem mudar ao longo deste período, conforme o avanço da obra.

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

A intervenção acontece através da parceria entre a Prefeitura, que cedeu maquinário e mão de obra para executar os serviços de preparação do trecho que irá receber a nova pavimentação (limpeza de meio-fio, roçagem das margens das vias e recuperação de pontos críticos, entre outros), e a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), em paralelo a recuperação do trecho de 42 quilômetros da rodovia BA-120 que liga Santaluz a Queimadas. Além disso, também será realizada a recuperação dos 3,4 quilômetros da rodovia que passam por Santaluz, do quebra-molas que fica em frente a fábrica de calçados até a ponte do Açude Tapera, iniciando com a fresagem – retirada do asfalto antigo e gasto – para a colocação de novo asfalto.

Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Para a prefeita Quitéria Carneiro, além de proporcionar maior conforto e segurança aos condutores de veículos, as obras também valorizam o comércio local. “São obras importantes para toda a população, desde a nova estrada, que garante a trafegabilidade para quem precisa, até o asfaltamento do centro da cidade, que além de melhorar o tráfego no comércio ainda traz mais conforto e segurança para o povo. O que é importante dizer é que esses investimentos só foram possíveis graças a ajuda do governador Rui Costa, do senador Otto Alencar e do deputado estadual Alex da Piatã, que são parceiros de primeira hora da população de Santaluz e não medem esforços para trazer melhorias para o nosso povo. Também gostaria de destacar a participação do ex-prefeito Júnior do Max, que tem colaborado com a sua experiência administrativa, sem contar com a sua capacidade em atuar como articulador político, nos ajudando a fazer uma gestão em busca do melhor para o povo da nossa terra”, afirma a prefeita.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

3 respostas para “Obras de pavimentação asfáltica do centro de Santaluz avançam”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia