Share Button
Foto: Divulgação/CDL

Foto: Divulgação/CDL

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santaluz promoveu nesta semana – entre segunda-feira (18) e quinta (21) -, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o curso ‘Tributação Na Medida para Microempresas’, com a realização de um ciclo de palestras para empreendedores, microeempreendedores, trabalhadores do comércio e alunos do curso técnico de administração do Centro Estadual de Educação Profissional do Campo Paulo Freire.

As palestras realizadas na sede da CDL e ministradas pelo consultor do Sebrae Noel Carlos, teve na pauta assuntos como: a importância social dos tributos; tipos de opção tributária e comparação de opção tributária; parcelamento Simples Nacional e as obrigações do contador. O intuito é fazer com que o público-alvo entenda, discuta e descubra o porquê de seus impostos e como calculá-los. Outro objetivo do curso foi esclarecer sobre os principais pontos da Reforma Trabalhista, que irá vigorar a partir de 11 de novembro desse ano. Além do conteúdo das palestras, foram ofertadas 2h de consultoria por empresa.  

Foto: Divulgação/CDL

Foto: Divulgação/CDL

“O curso tem o propósito de ajudar os participantes a calcular e compreender taxas e impostos, abordando conteúdos relevantes como ferramentas de gerenciamento tributário e direitos e deveres estabelecidos no código tributário brasileiro. Também foi discutida a Reforma Trabalhista, que já está prestes a entrar em vigor, e mesmo assim ainda deixa dúvidas nos empregadores. Eu diria que esse foi mais um momento importante proporcionado pela CDL através da parceria com o Sebrae”, enfatizou o presidente da CDL de Santaluz, Rodrigo Santana.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)