WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Prefeito de Lamarão tem contas rejeitadas por gastos abusivos com pessoal e é encaminhado ao Ministério Público

Share Button
Foto: Renny Maia/Portal Clériston Silva

Foto: Renny Maia/Portal Clériston Silva/Reprodução

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) rejeitou, nesta quarta-feira (29), as contas da prefeitura de Lamarão referentes ao exercício financeiro de 2016, sob a responsabilidade do prefeito Dival Medeiros Pinheiro (PT), o ‘Dival de Memel’. O conselheiro relator Fernando Vita apontou que o gestor teve como principal irregularidade a extrapolação do limite máximo para despesa com pessoal, que correspondeu a 63,56% da receita corrente líquida do município, superando os 54% previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal. Conforme o TCM, apesar de ser constantemente advertido para a irregularidade ao longo de todos os anos de seu mandato, Dival Pinheiro não adotou as medidas necessárias para a recondução do percentual. O prefeito, que também é o atual presidente do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (Consisal), foi multado em R$ 49.200 pelas irregularidades e teve determinada a formulação de representação ao Ministério Público da Bahia para que seja apurada a prática de ato de improbidade administrativa. Cabe recurso da decisão. A reportagem não conseguiu contato com o prefeito.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

3 respostas para “Prefeito de Lamarão tem contas rejeitadas por gastos abusivos com pessoal e é encaminhado ao Ministério Público”

  • Alexsandro says:

    Bom dia!não são só essas inregularidades tem tantas outras no município de Lamarao mais nossas justiça não apura as coisas tantas fraucatuas involvendo licitações empresas de laranjas e parentes e de pessoas ligadas que trabalha dentro da prefeitura que só eles ganham a s licitações

  • Ane says:

    Não é só isso tem muitas mais coisas q devia ser reguladas

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia