Share Button
Foto: Divulgação/PRF

Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase 30 mil comprimidos de ivermectina, na noite desta quinta-feira (30), na BR-242, em Itaberaba, região da Chapada Diamantina. Dois homens transportavam os medicamentos em um veículo modelo Doblò e foram abordados em frente a um posto policial.

De acordo com a PRF, o motorista demonstrou nervosismo durante a abordagem e apresentou uma nota fiscal que continha dados divergentes do material transportado – a exemplo do número de lote e data de fabricação dos produtos.

No documento apresentado, conforme a PRF, o local de destino dos medicamentos seria a cidade de Natal (RN), mas os homens relataram que pegaram a mercadoria na cidade de Barreiras, na Bahia, a pedido de um caminhoneiro e estavam realizando a venda fracionada para farmácias da região.

Foto: Divulgação/PRF

Foto: Divulgação/PRF

A PRF informou que os homens foram liberados depois de assinarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal (Jecrim), quando forem intimados. Os medicamentos apreendidos, distribuídos em 7.320 caixas, serão entregues a Vigilância Sanitária.

A ivermectina é prescrita para combater verminoses, porém vem sendo muito procurada para tratamento de pacientes durante a fase leve da Covid-19. Em nota divulgada recentemente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) disse que o medicamento não tem comprovação científica de eficiência contra a doença causada pelo novo coronavírus.

Notícias de Santaluz