WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Queimadas: em meio a processo de reestruturação, Filarmônica Recreio Clube apresenta novos músicos

Share Button
recreio

Apresentação de novos músicos ocorreu na última sexta-feira | Foto: Notícias de Santaluz

Trinta novos instrumentistas que passam a compor a Filarmônica Recreio Clube, da cidade de Queimadas, foram apresentados na sexta-feira (24). Juntos com os músicos veteranos, eles desenvolverão suas habilidades tocando saxofone, trombone, clarinete e trompete, entre outros instrumentos.

O músico Dioney da Silva Matos explica que a nova formação, que terá cerca de 60 componentes, é resultado de muito trabalho desenvolvido ao longo dos últimos meses, quando ele e outros membros tiveram que partir para o embate judicial para conseguir reativar a Filarmônica, que estava desativada há mais de seis anos.

recreio1

Filarmônica passa por processo de reestruturação após ficar mais de seis anos desativada | Foto: Notícias de Santaluz

“Nunca nos conformamos com o estado de abandono em que se encontrava a nossa filarmônica e mantivemos o desejo de vê-la brilhando novamente no cenário regional. Por várias vezes, buscamos o diálogo com as pessoas que estavam à frente, o que infelizmente não foi suficiente, mas, depois de muito esforço e dedicação conseguimos reativar o projeto e dar início ao trabalho de resgate e integração cultural entre jovens e adultos queimadenses, amantes da boa música”.

fila_recreio

Trinta novos músicos foram integrados à Filarmônica Recreio Clube | Foto: Notícias de Santaluz

Segundo Dioney, outra ação que faz parte do plano de reestruturação é a reforma da sede da Filarmônica, que também sofreu com o abandono dos últimos anos.

“Estamos com diversas dificuldades desenvolveremos projetos em prol da reforma da nossa sede, que precisa de banheiros e até de bancos para os músicos se sentarem, entre outras melhorias. Além disso, também precisamos comprar e recuperar instrumentos, adquirir fardamento, material didático e palhetas. É realmente um trabalho de reestruturação, e vamos precisar da colaboração de toda a sociedade, do comércio local, poder público. Precisamos de todo apoio possível para continuar cuidando da Filarmônica Recreio Clube, que é um patrimônio do povo queimadense”, destacou.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Queimadas: em meio a processo de reestruturação, Filarmônica Recreio Clube apresenta novos músicos”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia