DSC_5049

Foto: Gildásio Fotógrafo

Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I do Educandário Construção do Futuro, que fica em Santaluz, participaram, na segunda-feira (18), do ‘1º Encontro Literário’ em homenagem ao ‘Dia Nacional do Livro Infantil’.

DSC_5088

Foto: Gildásio Fotógrafo

Os estudantes se apresentaram para seus familiares e convidados no palco do Memorial localizado na Praça Major Benício Viana. Eles dramatizaram textos de livros de histórias infantis de autores como Cecília Meireles, Elias José, Ruth Rocha, Eva Funari, Monteiro Lobato e também outros escritores como Manuel Bandeira e Bráulio Bessa. De acordo com a professora Ivone Gonçalves de Mattos, “todas as obras trabalhadas foram um convite a mergulharmos em terras distantes, histórias fascinantes, aventuras incríveis, que fizeram a imaginação de todos viajar e descobrir o prazer de ler”.

DSC_5080

Foto: Gildásio Fotógrafo

Uma das gestoras do Educandário, a professora Ivone conta que o Encontro Literário foi o ponto de culminância das experiências e leituras promovidas pela escola desde a Educação Infantil. “Os alunos ficaram bem animados e envolvidos em participar do Encontro, quando seus trabalhos foram mostrados para todos os visitantes. As apresentações teatrais, além de recital, música e dança mostra o quanto nossos alunos são capazes e talentosos”, comemorou.

DSC_5141

Foto: Gildásio Fotógrafo

Dia do Livro
O Dia Nacional do Livro Infantil é celebrado em 18 de abril, data do aniversário do escritor brasileiro Monteiro Lobato, que traduziu e adaptou para as crianças clássicos da literatura mundial, entre eles ‘As Viagens de Gulliver’ e ‘Robson Crusoé’. Além disso, Lobato é o criador de personagens célebres da literatura infanto-juvenil brasileira, sobretudo os do ‘Sítio do Picapau Amarelo’, que povoam o imaginário de crianças de diversas gerações.

Redação Notícias de Santaluz

* Clique aqui para ver mais fotos

Deixo o seu comentário

comentário(s)