WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Santaluz: APLB-Sindicato promove seminário temático sobre financiamento da educação

DSC_0155

Público lotou o auditório do CENOS, em Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) promoveu nesta quarta-feira (17), em Santaluz, o “II Seminário Temático: financiamento da educação”, organizado pelas delegacias da Estiagem (Queimadas, Nordestina, Cansanção, Monte Santo e Itiúba) e Sisal Norte (Santaluz e São Domingos). O evento foi realizado no auditório do Centro Educacional Nilton Oliveira Santos (CENOS), e reuniu centenas de trabalhadores em educação dos municípios envolvidos.

Durante o seminário foram proferidas três palestras, além de momentos culturais e plenárias. A primeira a palestrar foi a deputada federal Alice Portugal. Titular da Comissão Especial que analisa o II Plano Nacional de Educação (PNE), Alice fez uma abordagem do conteúdo e falou sobre as políticas estabelecidas pelo Plano, que foi promulgado no dia 26 de junho deste ano e terá vigência de 10 anos – 2015 a 2025.

DSC_0148

Deputada Alice Portugal proferiu palestra sobre o Plano Nacional de Educação | Foto: Notícias de Santaluz

O segundo palestrante foi o coordenador licenciado da APLB-Sindicato, Rui Oliveira, que falou sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), fazendo uma abordagem sobre o salário dos profissionais da educação.

O seminário foi encerrado com uma palestra sobre o Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário), proferida pela coordenadora em exercício da APLB-Sindicato, Marilene Betros.

Ausência de prefeitos é novamente notada

Assim como no primeiro seminário, realizado em agosto do ano passado, o evento desta quarta-feira foi marcado pela ausência dos prefeitos dos municípios envolvidos. Segundo os organizadores do seminário, os gestores de Queimadas, Nordestina, Cansanção, Monte Santo, Itiúba, Santaluz e São Domingos foram convidados oficialmente, mas não compareceram. Santaluz foi representada pela secretaria municipal de eduacação Rosimar Reis, que fez parte da mesa. Os titulares da Pasta da educação dos municípios de Queimadas e Cansanção também participaram do evento.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Santaluz: APLB-Sindicato promove seminário temático sobre financiamento da educação”

  • CLENILDO DA CUNHA PEIXINHO says:

    Sensação de dever cumprido! Obrigado a todos os participantes dos municípios de Queimadas, Nordestina, Cansanção, Itiúba, Monte Santo e São Domingos. Meus agradecimentos aos Educadores de SANTA LUZ. Obrigado pela confiança depositada na direção que hoje ocupa o Sindicato!
    há 2 minutos · Curtir

    Reforço que nenhum prefeito dos municípios que foram convidados compareceram. E dos Secretários de Educação compareceram o de Queimadas, Cansanção e a Secretária de Santa Luz. Os demais ficou devendo aos Educadores.
    Como dialogar com a categoria se os gestores não enfrentam a categoria! Depois dizem que o Sindicato não dialoga. Ai fica difícil, não é senhores prefeitos!

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia