Share Button
interativo

Foto: Notícias de Santaluz

Estudantes do 6º e 7º ano do ensino fundamental do Centro de Educação Interativo, localizado em Santaluz, tiveram uma aula diferente na terça-feira (13). A instituição promoveu uma palestra com funcionários da Cooperativa de Crédito Ascoob Itapicuru. A ação levou aos estudantes educação sobre linhas de microcrédito, cooperativismo, economia solidária e agricultura familiar, além de lições sobre estrutura e funcionamento de uma cooperativa de crédito, entre outras informações.

Para a estudante Klessia Santos, do 7º ano, a proposta agradou. “Eu acho muito importante e proveitosa a transmissão desse tipo de conhecimento, principalmente para nossa formação como cidadão e consumidor”, destaca.

interativo1

Foto: Notícias de Santaluz

A professora Cíntia Silva, do 7º ano, explica que a ação faz parte de uma série de atividades preparatórias para a Feira Ambiental, que vai abordar temas relacionados ao cooperativismo, microempreendedorismo, relações de consumo, agricultura familiar e economia sustentável. O evento está previsto para acontecer no mês de julho.

“Além desta palestra, os estudantes fizeram visitas a estabelecimentos comerciais da cidade para conhecer a estrutura e rotina de funcionamento desses locais, e os casos de sucesso de empreendedores do município. Todo o aprendizado adquirido ao longo desse processo preparatório será utilizado nas atividades que serão desenvolvidas durante da Feira. A iniciativa busca capacitar os estudantes e cumprir com o papel da escola enquanto centro de formação de cidadania”, afirma.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)