DSC_0013

Evento ocorreu na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) | Foto: Notícias de Santaluz

A Prefeitura Municipal de Santaluz realizou, nesta segunda-feira (15), na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), a 6ª Conferência Municipal de Saúde. O encontro foi aberto pela secretária de Saúde do município, Ana Ofélia. Com o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”, o evento reuniu usuários do serviço de saúde de Santaluz, trabalhadores, conselheiros do setor e representantes da sociedade civil, para definir as propostas que deverão ser apresentadas durante a 9ª Conferência Estadual de Saúde da Bahia, prevista para acontecer no período de 29 de Setembro a 01 de Outubro de 2015, em Salvador.

DSC_0006

O encontro foi aberto pela secretária de Saúde do município, Ana Ofélia | Foto: Notícias de Santaluz

As discussões giraram em torno de oito eixos temáticos: “Direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade”; “Participação e controle social”; “Valorização do trabalho e da educação em saúde”; “Financiamento do SUS e relacionamento público-privado”; “Gestão do SUS e modelos de atenção à saúde”; “Informação, educação e política de comunicação do SUS”, “Ciência, tecnologia e inovação no SUS” e “Reformas democráticas e populares do Estado”. A temática foi elaborada considerando o tema, os eixos temáticos e os objetivos da 15ª Conferência Nacional de Saúde, marcada para 1º a 4 de dezembro em Brasília (DF), cujo objetivo final é propor estratégias de saúde para as três esferas de governo – municipal, estadual e federal.

DSC_0014

Evento reuniu usuários do serviço de saúde de Santaluz, trabalhadores, conselheiros do setor e representantes da sociedade civil | Foto: Notícias de Santaluz

A 6ª Conferência Municipal de Saúde de Santaluz foi encerrada com a elaboração do relatório com o conjunto de diretrizes e propostas do município e a eleição dos delegados que participarão da Etapa Estadual.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)