DSC_0272

Unidade de Saúde da Família Jorge Vilas Boas foi inaugurada na sexta-feira (10) | Foto: Notícias de Santaluz

A prefeitura de Santaluz inaugurou na sexta-feira (10) a Unidade de Saúde da Família Jorge Vilas Boas. A solenidade contou com a participação do prefeito Zenon Nunes Filho (PSD), do vice-prefeito Roudillys Rios e da secretária de saúde do município, Ana Ofélia Matos Marques, além de vereadores, demais secretários municipais, lideranças políticas e da comunidade em geral.

DSC_0343

População acompanhou inauguração do novo posto de saúde | Foto: Notícias de Santaluz

Com investimento de R$ 400 mil, o novo posto beneficiará cerca de 2.500 moradores dos bairros Jorge Vilas Boas, Açude Tapera, Nova Divinéia e Recreio, além das comunidades de Tanque do Simão, Sítio Maria Vitória, Porco e Quixaba. A unidade possui capacidade de realizar procedimentos como consultas médicas e odontológicas, curativos, vacinas e coletas de exames laboratoriais, entre outros. No entorno do novo posto também foi construída uma praça com urbanização e área de lazer para a comunidade.

DSC_0360

Esta é a terceira unidade de saúde da família inaugurada na gestão Zenonzinho | Foto: Notícias de Santaluz

Esta é a terceira unidade de saúde da família inaugurada na gestão Zenonzinho. De acordo com assessoria de comunicação da prefeitura, outras três estão sendo construídas e serão inauguradas ainda neste ano, com o objetivo de aumentar a cobertura dos serviços de Atenção Básica à Saúde no município, que chega a 70% com a entrega da unidade do bairro Jorge Vilas Boas. “Estamos cumprindo com o compromisso assumido de garantir saúde pública com dignidade para as pessoas e bem perto de suas casas. Nosso objetivo é promover um atendimento humanizado e de qualidade à população luzense”, afirmou o prefeito Zenonzinho, ressaltando que nos próximos meses o município terá um grande calendário de inaugurações e novas obras serão iniciadas, a exemplo da reforma do hospital municipal, cuja assinatura da ordem de serviço deverá acontecer ainda este ano.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)