Share Button

A Secretaria da Educação de Santaluz entregou, nesta terça-feira (5), ao Conselho Municipal de Educação, o currículo de referência para escolas dos ensinos infantil e fundamental. O documento foi elaborado a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e serve como referência para que cada escola, tanto na rede pública quanto particular, elabore o seu projeto político-pedagógico.

Evento aconteceu no auditório Lindaura Carneiro Araújo | Foto: Notícias de Santaluz

Evento aconteceu no auditório Lindaura Carneiro Araújo | Foto: Notícias de Santaluz

A entrega do ‘Currículo Santaluz’, como é chamada a proposta, foi feita aos representantes do conselho pela secretária da Educação, Maria Lucineide, durante um evento que contou com a presença de cerca de 300 servidores da rede pública municipal de ensino, entre professores, diretores escolares, coordenadores e pessoal de apoio. Antes, foi realizada uma palestra proferida pelo técnico responsável pela elaboração do currículo, Overlan Silva.

Técnico responsável pela elaboração do currículo e secretária da Educação entregam proposta para presidente do Conselho de Educação | Foto: Notícias de Santaluz

Overlan Silva e a secretária Maria Lucineide entregam currículo para a presidente do Conselho de Educação, Rosimar Sena Reis (ao centro) | Foto: Notícias de Santaluz

“Foi um momento importante, em que explicamos o processo de construção coletiva do currículo e a implementação da BNCC no município, por meio dessa nova proposta curricular elaborada de forma democrática com contribuições de servidores da educação e da sociedade em geral, com realização, inclusive, de consulta pública. O currículo referencial é um documento que, além de tudo, observa o contexto regional, em respeito às especificidades e à cultura do nosso município”, destaca a secretária da Educação, afirmando que a implementação do currículo será progressiva.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)