WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


TRF-4 manda soltar o ex-presidente Lula

Share Button

Por G1 RS

Visita do ex-presidente Lula em Magé, no Rio de janeiro Foto: Ricardo Stuckert

Visita do ex-presidente Lula em Magé, no Rio de janeiro Foto: Ricardo Stuckert

Em decisão divulgada neste domingo (8), o desembargador federal Rogério Favreto do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), com sede em Porto Alegre, decidiu conceder liberdade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso desde 7 de abril deste ano em Curitiba. Lula foi condenado na Operação Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O despacho determina a suspensão da execução provisória da pena e a liberdade de Lula. “Cumpra-se em regime de URGÊNCIA nesta data mediante apresentação do Alvará de Soltura ou desta ordem a qualquer autoridade policial presente na sede da carceragem da Superintendência da Policia Federal em Curitiba, onde se encontra recluso o paciente”, diz trecho da decisão. Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele é o primeiro ex-presidente do Brasil condenado por crime comum. A defesa de Lula entrou com habeas corpus, com pedido liminar, contra as decisões do juiz Sérgio Moro. O petista estava em uma sala especial de 15 metros quadrados, no 4º andar do prédio da PF, com cama, mesa e um banheiro de uso pessoal. O desembargador sustenta que, já que o cumprimento ocorrerá em um domingo, que não é dia útil, se dispensa o exame de corpo de delito, se for de interesse de Lula.

6 respostas para “TRF-4 manda soltar o ex-presidente Lula”

  • Vergonha de ser brasileiro

  • Georgeliana disse:

    Deus ajude q ele seja solti msm ele merece. Ele ajuda muito os pibres

  • Adriano Carvalho disse:

    Se abrir as jaulas o leão engole tudo mundo não sobra para ninguém.

  • Juca Cipó disse:

    Até hj o povão não entendeu ou acha normal q maior pilantra da política brasileira fez, pilantra q arquitetou o Meier projeto de poder lesando os cofres públicos. Só para nordestinos entenderem leiam sobre transposição é o seu custo X benefício. PURO ROUBO.

  • Valter Pimentel disse:

    Si houvesse sinceridade neste país. Até o atual presidente era pra estar preso, se o doutor Sérgio Mouro não prendeu Temer,Aecio Neves e tantos outros e nem mesmo questionou sobre os outros que foram presos. Não vejo motivo para o ex que não é santo continuar preso. Sou a favor que além de prender fosse devolvido o dinheiro de todos! Agora é só criar uma lei que quem roubar a partir de agora, devolva em dobro, nem que va morar em baixo da ponte. Só assim tenho certeza que irá ter dinheiro de sobra para as 3 partes principias, ( Saúde, educação e segurança. Meu nome é Valter Pimentel sou repórter da rádio Piemonte Fm em Miguel Calmon Bahia.

  • Anonimo disse:

    Rouba mais ajuda

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia