Share Button

Prefeitura chegou a divulgar recebimento de alimentos e montagem dos kits, mas uma semana depois ainda não informou quando começa a distribuição | Foto: Reprodução

Uma semana após anunciar o recebimento de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), a Prefeitura de Santaluz ainda não começou a distribuição dos kits de alimentos para os alunos da rede municipal de ensino.

Desde o início da pandemia, o governo federal continuou fornecendo os recursos destinados à compra da merenda escolar, mesmo com as escolas fechadas, e permitiu que a entrega dos alimentos fosse feita diretamente aos alunos ou a seus responsáveis em forma de kits.

A medida visa promover a segurança alimentar e nutricional dos estudantes enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas. Os alunos da rede municipal de ensino de Santaluz, contudo, ainda não receberam nenhum kit em 2021.

No dia 7 de julho, depois de levar vários meses para conseguir organizar uma licitação, a Prefeitura divulgou nas redes sociais uma nota anunciando a chegada dos alimentos e a montagem dos kits. Em um vídeo, também nas redes sociais, a secretária de Educação do município disse que o calendário de distribuição das cestas seria divulgado na última segunda-feira (12), mas até a manhã desta quarta-feira (14) o cronograma ainda não havia sido publicado. 

Por ora, apesar de toda a expectativa e já cansados da longa espera, os estudantes continuam aguardando o fim da saga do kit merenda escolar.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)