Atletas luzenses conquistam 15 medalhas em competição de jiu-jitsu
A delegação composta por treze atletas do projeto Santaluz Luta Social conquistou quinze medalhas no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu 2023 CJJB/FIJJD, disputado no domingo (18), em Feira de Santana. O bom desempenho dos luzenses ajudou a Nova União Bahia a ficar com o segundo lugar na disputa por equipes.
A equipe luzense garantiu oito medalhas de ouro, cinco de prata e duas de bronze. Os medalhistas são Ana Letícia, Yasmim, Maria Fernanda, Matheus, Manoel Firmo, Victor, Gustavo, Felipe Kauã, David Pereira, Kelven, Isaías Neto, Genivaldo e Antônio Carlos.
O projeto Santaluz Luta Social foi idealizado há mais de uma década pelo cabo da Polícia Militar da Bahia, Herik Deivison, faixa preta de jiu-jitsu e uma das principais referências da modalidade no estado.
Apesar da consolidação do projeto se refletir em conquistas de medalhas e no destaque do jiu-jitsu luzense em competições de alto nível, Herikinho, como o militar é conhecido, ressalta a importância social da iniciativa.
“Além do caráter esportivo, com foco nos aspectos físico, tático e técnico, uma das nossas prioridades é fortalecer e fomentar o desenvolvimento dos nossos alunos/atletas como cidadãos de bem, campeões nos tatames e na vida. Para além das conquistas no pódio, prezamos pelo esporte como instrumento de inserção social e promoção da cidadania”, afirmou.
Notícias de Santaluz